O Melhor da Literatura fez mais uma entrevista,dessa vez com a escritora revelação do wattpad Shirlei Ramos.

O Melhor Da Literatura_Quem é a Shirlei Ramos?
Shirlei Ramos é uma mulher de 37 anos que se divide entre a escrita, os trabalhos de revisão de textos e os cuidados com a filha, de sete anos, e a casa. Além disso, é uma pessoa extremamente sensível e romântica, que não consegue passar um único dia sem ler, pelo menos, alguns capítulos de um livro – ou seja, uma bookaholic assumida.
OMDL_Um Sonho?
Ver meus livros nas livrarias.
OMDL_ Como percebeu que seu destino era ser escritora?
Eu sempre gostei de escrever. Quando eu era criança, costumava adaptar histórias da Turma da Mônica em folhas de sulfite. Na adolescência, escrevia diários. E, a partir dos 18 anos, passei a me dedicar a escrever histórias curtas de amor. Mas foi apenas no ano passado, ao escrever meu primeiro romance – A Missão de Anabel –, que me dei conta de que eu havia nascido para ser escritora, pois escrever realmente é o que mais amo fazer em todo o mundo.
OMDL_  De onde vem seus personagens? São inspiradas em pessoas reais?
Os meus personagens são um mosaico, digamos, de todas as pessoas e histórias que já passaram pela minha vida. Não costumo me inspirar em ninguém específico quando crio um determinado personagem. Eu vou delineando neles características e histórias que me tocaram, de alguma maneira, de várias pessoas que conheci ao longo da vida.

OMDL_  No início qual livro/escritor te influenciou? E agora?

Na infância, fui influenciada pelos gibis da Turma da Mônica. Eu era absolutamente fanática por suas histórias. E, como disse, costumava fazer adaptações delas. No final da adolescência e começo da vida adulta, apesar de ler muitos clássicos da Literatura Mundial, minhas histórias eram totalmente influenciadas pelos romances de banca (os quais também lia muito). Hoje em dia, minha escrita é uma mescla grande de influências – vai desde o gênero chick-lit (sobretudo os livros da Carina Rissi e da Sophie Kinsella), passando por romances mais dramáticos (como os do Nicholas Sparks) até livros mais hots (sou fanática pela Bella Andre!).
OMDL_ Qual de seus personagens/livros é o seu favorito? porque? O que ele significa pra você?
Ai, que pergunta difícil (risos)! Para ser sincera, eu não tenho um livro ou um personagem favorito. Enquanto escrevo um livro, o processo é tão intenso que eu me envolvo de cabeça com os personagens e suas histórias. Então, naquele momento, tantos os personagens quanto o livro se tornam meus favoritos – como aconteceu com Anabel e Enrico, em A Missão de Anabel. Depois, quando escrevi Atração Explosiva, caí de amores pela Isabella e pelo Brian (ah, o Brian!). Acho que sou uma escritora volúvel (risos).
OMDL_ Próximo livro?
Meu próximo livro não será um romance. Será um conto, no estilo chick-lit. Ainda não posso dar mais detalhes. Só posso dizer que está bem fofo e romântico. E que sai ainda este ano J
OMDL_ Como foi a repercussão do livro atração explosiva? Era o que você esperava?
Não, com absoluta certeza, não era o que eu esperava. Foi mil vezes melhor do que sequer sonhei possível! Estou ainda no meu primeiro ano de carreira como escritora. Lancei apenas um livro antes de Atração Explosiva, que foi A Missão de Anabel, na Amazon. Então, quando comecei a postar Atração Explosiva no Wattpad, imaginei que apenas alguns leitores do meu primeiro livro fossem ler. Ou talvez nem isso, pois atrair leitores é um processo bem lento. Mas, conforme os números de visualizações foram subindo, bem como as estrelinhas e os comentários fofíssimos, ah, nossa!, foi como viver um dos sonhos mais lindos da minha vida. Até hoje não acredito no sucesso do livro. Quase 370 mil leituras é um número muito grande para um escritor em início de carreira. Serei eternamente grata a todos que tiraram um tempinho para ler uma história que escrevi <3

LINKS:
Facebook

Grupo No Facebook

Blog

Wattpad




3 comentários:

  1. Mais uma vez, muito obrigada por todo carinho e apoio, Daiani <3

    ResponderExcluir
  2. Linda entrevista, parabéns ao blog. A escritora Shirlei Ramos está começando agora mas com tanto talento não vai demorar muito até estar nos topo <3

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirlei já é sucesso no wattpad e logo sera super conhecida no Brasil.

      Excluir

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.

Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição

Autora

Autora
Daiani, 24 anos, apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks

Seguidores

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.

Categorias

Postagem em Destaque

Eu li: a pequena livraria dos sonhos

  jenny colgan Editora :  Editora Arqueiro; 1ª edição (3 maio 2019) Idioma :  Português Capa comum :  304 páginas A PEQUENA LIVRARIA DOS SON...

Postagens Populares

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1

RESENHA MAIS VISUALIZADA 1
Simplesmente Você

2

2
Livros que me fizeram chorar

3

3
Livros Para Ler Em Um Dia

4

4
Um Personagem em Minha Vida

5

5
As Vezes Olho Para O Céu E Te Vejo

Visualizações de página do mês passado

FORMULÁRIO DE REEFS

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a Total e a BP a cancelar seus planos de exploração petrolífera na Foz do Amazonas.